Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre


Bem antes de qualquer coisa gostaria de esclarecer que a minha publicação não é um ataque ao Espiritismo, entendo que cada pessoa tem o direito de crer naquilo que lhe satisfaça, minha intenção é somente defender o cristianismo.
Podemos notar por meio da mídia a grande divulgação das doutrinas espíritas principalmente por meio da Rede Globo de televisão, o espiritismo está em grande destaque por meio de vários veículos de mídia como na novela “Escrito nas Estrelas”, na minissérie “a Cura” ou por meio dos filmes “Chico Xavier” ou “Nosso Lar”. Como escrevi, minha critica contra o espiritismo, é uma tal alegação, que o espiritismo é o cristianismo puro e simples, não! O espiritismo nada tem haver com o Cristianismo, nada!
“A doutrina espírita nos ensina a praticar o cristianismo em sua forma mais pura e simples, assim, o espírita procura ser um bom cristão. Ele sente que precisa combater seus próprios defeitos e praticar os ensinamentos de Jesus”. O Espiritismo em linguagem fácil. Pg61

“Aproxima-se a hora em que terás que declarar abertamente o que é o espiritismo e mostrar a todos onde está a verdadeira doutrina ensinada pelo Cristo”. Obras Póstumas. P.1202


As diferenças entre o cristianismo bíblico e o espiritismo kardecista são gritantes, dentre as quais, escolho as que são centrais, e a base  de ambas:



O espiritismo kardecista fala sobre:

a - Reencarnação; b – A comunicação com os mortos; c – A teoria do carma; d – A salvação pelas obras.

O cristianismo fala sobre:

a – Ressurreição; b – Natureza pecaminosa; c – Condenação Eterna; d – Salvação pela graça, e não pelas obras; e – A Necromancia (comunicação com os mortos) é condenada na Bíblia veja Levítico 19.31; 20.6.

Somente nestas preposições, já encontramos uma larga divergência entre cristianismo e espiritismo. Mas observe as palavras de Allan Kardec, e veja quem age com desonestidade:

“é preciso que nos façamos entender. Se alguém tem convicção bem assentada sobre uma doutrina, ainda que falsa, é necessário que o desviemos dessa convicção, porém pouco a pouco, eis porque nos servimos, quase sempre, de suas palavras e damos a impressão de partilhar suas idéias, a fim de que ele não se ofusque de súbito e deixe de se instruir conosco”. O livro dos Médiuns, Allan Kardec: Obras completas, 2 edição. Opus Editora ltda. 1985, p.495.

Por este motivo que em (1894) Allan Kardec fez uma releitura dos evangelhos criando o Evangelho Segundo o Espiritismo, a sua idéia foi tentar fazer, com que, o evangelho fosse semelhante ou igual ao espiritismo. Mas como escrevi antes, o evangelho não é espiritismo, pelo contrario, o evangelho de Nosso Senhor Jesus condena o espiritismo.

Paulo explica que devemos tolera, mas que também, devemos condenar um outro tipo de evangelho veja:

“Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais”. 2 CORINTIOS  11.4 

“Mas, se alguém, mesmo que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado que seja amaldiçoado!”. Gálatas 1.8-9

O evangelho de Allan Kardec nem de longe se assemelha ao evangelho dito por Jesus e pregado pelos seus apóstolos, por isto afirmo, o cristianismo nunca foi e nunca será o espiritismo!

Disponibilizo para vocês os áudios de uma explicação feita pelo Pastor Natanael Rinaldi, onde ele nos explica passo a passo a diferença entre cristianismo e espiritismo.

link para escutar ou baixar os audios:

1-Introdução : http://migre.me/1iVLk
2-O inicio do Espiritismo no Brasil : http://migre.me/1iVNl
3-Como encaram as pesquisas feitas sobre o espiritismo: http://migre.me/1iVTe
4-Qual é a opinião dos espíritas sobre a bíblia: http://migre.me/1iVVO
5-Quais as doutrinas peculiares do espiritismo: http://migre.me/1iW5J
6-O que é evocação dos mortos e mediunidade parte 1: http://migre.me/1iVYV
7-O que é evocação dos mortos e mediunidade parte 2:http://migre.me/1iW8A
8-Qual a importância da  doutrina da reencarnação para o espírita: http://migre.me/1iWaA
9-As justificações de Allan Kardec: http://migre.me/1iYub
10-A doutrina do Carma: http://migre.me/1iYz9

Andrezinho rupereta


0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.