Post info

Marcadores:


Comments 1


Author: rupereta servindo sempre


Uma vida solitária [1]


Eis um homem que nasceu num vilarejo quase desconhecido, filho de uma mulher humilde. Cresceu numa outra vila. Trabalhou numa carpintaria até contemplar os trinta anos e, então, durante três anos foi um pregador itinerante. Nunca possuiu um lar. Nunca escreveu um livro. Nunca ocupou uma posição de destaque. Nunca teve uma família. Nunca foi à faculdade. Nunca pisou numa cidade grande. Nunca esteve a mais de trezentos quilômetros distante do lugar onde nasceu. Nunca fez alguma daquelas coisas que geralmente andam juntas com grandeza. Nada tinha para apresentar como credenciais além de si mesmo... Embora ainda jovem, a maré da opinião pública se voltou contra Ele. Seus amigos fugiram. 
Um deles o negou. Foi entregue a seus inimigos. Passou pelo ridículo de um julgamento. Foi pregado numa cruz entre dois ladrões. Enquanto estava morrendo, seus executores sortearam entre si a única coisa que Ele possuía na terra – uma capa. Quando morreu, foi tirado da cruz e sepultado no túmulo que um amigo, movido de piedade, lhe cedeu.
Dezenove longos séculos se passaram e hoje Ele é a figura central da raça humana e o líder da marcha do progresso. Digo uma grande verdade quando afirmo que todos os exércitos que já se puseram em marcha, todas as esquadras que já se construíram todos os parlamentos que já existiram e todos os reis que já reinaram tudo isso junto não tem afetado a vida do homem sobre a terra de um modo tão poderoso como o tem feito aquela única vida solitária.
----------------------------------------------------------------.
[1] Titulo original - "One Solitary Life".
Fonte: Evidência que Exige um Veredito.
Autor: Josh Mcdowell
Andrezinho rupereta.

1 comentários:



  1. Anônimo

    O autor é dr.James Allan Francis, e não Josh Mc Dowell, que pode ter citado a poesia em algum dos mais de 130 livros...

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.