Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre


O inverno as árvores e eu.

... Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.
Filipenses 1.6

Inverno que estação maravilhosa!

Você sabe o que eu acho lindo no inverno? Não!  As árvores.

Eu fico admirado com a sua transformação. Com a chegada do inverno, as árvores sofrem uma transformação brusca, suas folhas caem, e sua beleza se vai, ventos, temperaturas baixas e noites mais longas, parecem ser dias angustiantes para uma árvore. Sua aparência não é mais agradável, transmitindo uma idéia de que a sua vida está se extinguindo.

Mas, no inverno, que aparentemente é terrível para as árvores, algo está acontecendo, existe vida em seu interior, externamente não conseguimos perceber, mas lá dentro existe vida. Deus está trabalhando.

Com o passar dos dias, ela vai se adaptando, mesmos com um frio intenso, a vida começa a brotar e aquilo que era belo, e tornou-se horrível, novamente começa a se tornar algo singelo, e de uma beleza espetacular, a vida que estava em seu interior, começou a transformar novamente seu exterior, Deus continua trabalhando.

Assim como as árvores, existem tempos, em minha vida, que se parece com o inverno que as árvores enfrentam. Tempo em que o frio é intenso, e as noites se tornam longas, são tempos difíceis, como o das árvores, minhas folhas caem, deixando que meu interior seja visto. Não existe mais beleza, não existe mais glória, só existe a vida que Ele sustenta dentro de mim.

Ele continua agindo, Ele continua por pura graça e misericórdia, contribuindo para esta nova transformação.

O inverno pode ser longo, com temperaturas baixíssimas, porém ele é necessário, para que aja uma nova transformação, para que aja renovação, para que a vida existente em meu interior brote novamente de uma forma singela e bela.  E assim como uma árvore que no tempo correto nos prestigia com seus frutos, que eu também possa por meio DELE - gerar o fruto por Ele desejado.

Que venha o inverno, pois com ele virá um tempo de renovação.

Andrezinho rupereta.

0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.