Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre


"Não é a minha palavra como o fogo", pergunta o Senhor,
"e como um martelo que despedaça a rocha?
Jeremias 23.29

Introdução

Como está difícil sobreviver, vivemos no meio de uma geração confusa. Confusa, pois abandonaram as verdades existentes nas escrituras, às vezes me sinto sozinho, sinto-me sozinho, pois parece que o Evangelho anunciado por Jesus e seus Apóstolos se tornou algo de outro mundo, ou para ser o mais sincero possível, o Evangelho para alguns se tornou algo tedioso.
Hoje o Evangelho vive um ataque frontal, tanto fora como dentro do próprio cristianismo, hoje a mensagem humanista dentro dos púlpitos cristão é algo que me causa nojo, “o homem se tornou o centro”, mas o Evangelho é e sempre será para a manifestação da glória de Deus, como diz um antigo hino do Grupo Logos:
“O evangelho é que desvenda os nossos olhos. E desamarra todo nó que já se fez Porém, ninguém será liberto, sem que clame Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.”
Sim! O Evangelho é o que desvenda os nossos olhos para vermos quem realmente somos, e nos mostra a Glória de Cristo pelos séculos dos séculos. Vejamos alguns ataques que o Evangelho tem sofrido:

1-       1-Quem ataca.

O Darwinismo diz que somos obras do acaso. O Evangelho diz “Criou Deus o Homem”.

O Ateísmo diz não haver Deus. O Evangelho diz “de Eternidade a Eternidade tu és Deus”; “Todas as coisas existem por meio dele, e nada poderia existir se ele não deseja-se que assim o fosse.”

As Teólogas Feminista reinterpretaram o conceito de Deus em uma conferência em 1993 nos Estados Unidos reunidas neste evento para “novamente imaginar Deus” em vez de servirem pão é vinho na Santa Ceia, foi servido pão e mel, em vez de orarem a Deus elas oram a Sofia (Leite e Mel eram elementos usados na preparação do “haoma”, uma bebida intoxicante utilizada nos ritos da religião de Babel e no Zoroastrismo). Nesta mesma conferência foi dito que “... a cruz é uma manifestação grotesca da imaginação do homem” uma teóloga feminista chamada Reverenda Dolores Williams, mestra do seminário Teológico União de Nova York, disse: “Não creio que necessitamos de pessoas presas em cruzes com sangue gotejando por todo lado e coisas absurdas como estas”. [1] 

O Evangelho diz “Ele foi moído pelas nossas transgressões e o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele” Emil Brunner teólogo suíço disse:

“A cruz é o símbolo da fé cristã, da igreja cristã, da revelação de Deus em Jesus Cristo... Toda a luta da Reforma pela sola fide, o soli deo glória, não passou de uma luta pela interpretação correta da cruz. Aquele que compreende corretamente a cruz – e esta é a opinião dos reformadores – compreende a Bíblia, compreende a Jesus Cristo” [2]

Movimento Gay diz que a mensagem bíblica é homofóbica. O Evangelho diz “criou Deus o homem e a mulher.”

Os mórmons criaram outro evangelho. [3] O verdadeiro Evangelho diz “Mesmo que um anjo traga outra mensagem diferente daquela que nos foi anunciada que seja amaldiçoado.”

O Catolicismo criou uma mediadora. [4] O Evangelho estabeleceu um mediador entre Deus e homens, Jesus Cristo.

A filosofia relativista diz não haver uma única verdade e sim várias verdades. Jesus disse ser a própria verdade.

As testemunhas de Jeová dizem ser Jesus uma criatura feita por Jeová [5] O Evangelho diz “no principio era a Palavra (Verbo) e a Palavra (Verbo) era Deus”, “nele (Jesus) habita corporalmente toda a plenitude de Deus.”

O que dizer dos teólogos liberais, dos Espíritas kardecista, dentre outros, sim existe um ataque contra a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo. O que dizer de Igrejas humanistas como a Universal do Reino de Deus, onde o personagem central é o homem, e Deus em toda sua Glória, serve apenas, para servi estes homens, o que dizer destes pastores corruptos que enganam a muitos, trocam a mensagem central do evangelho, barateando a graça de Deus, simplesmente para enriquecerem, como é triste ver o Evangelho de Cristo sendo difamado por causa destes ladrões.

2-     2-  Deus se levantará em Ira.

O Profeta Jeremias viu algo semelhante em seu tempo, os pastores não cuidavam das ovelhas, antes eles as espalhavam, os profetas não profetizavam segundo o direcionamento do Senhor, antes profetizavam segundo seus próprios sonhos, dizendo mentiras e falando aquilo que o Senhor não tinha falado Deus. Jeremias diz que o Senhor  levantaria pastores segundo o seu coração, para pastorear seu povo.

O próprio Deus afirma que se levantaria em ira contra estes falsos pastores, sacerdotes e profetas. A figura que Jeremias usou para descrever a ira de Deus contra estes falsos pastores foi a de um fogo devastador destruindo tudo, está linguagem figurada mostra o tamanho da grandeza e do poderio devastador que estes homens receberiam de Deus, seria como um martelo destruindo pedras, o impacto das palavras pronunciadas por Deus no julgamento daquela situação era fortíssimo. Como o Apóstolo Paulo disse “Deus não se deixa escarnecer, aquilo que o homem plantar ele também colherá”

O profeta Isaías diz que Deus não lança sua palavra ao vento, pelo contrario ele diz:

“assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.” Isaías 55.11

Devemos escutar aquilo que Pedro descreveu em sua carta, o julgamento do Senhor não tarda:

Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? 1 PEDRO 4.17

Não tenha dúvida à mensagem do Evangelho pode ser contestada, ridicularizada, menosprezada, pode até ser tida como uma fábula, mas quando chegar àquele terrível dia em que o Senhor a de julgar os vivo e os mortos para aquela condenação que a bíblia descreve como a “condenação eterna” como você escapará, de tão grande juízo?

Quando Noé começou a construir a Arca, muitos de seus vizinhos bebiam, se davam em casamentos, viviam em orgias, compartilhavam de toda espécie de pecados, mas chegou o dia determinado por Deus, em que a porta da Arca foi fechada e o juízo e a ira de Deus, foram derramados sobre aquelas pessoas, quem pode se salvar, quando Deus determinou o seu juízo? As únicas pessoas salvas daquela situação terrível chamada dilúvio, foram aquelas pessoas que escutaram a voz de Deus e fizeram aquilo que Deus havia determinado que fizessem.

Deus não brinca com sua vida, estamos falando de uma verdade eterna, o Evangelho de Jesus Cristo, não veio proclamar uma visão humanista, antes o Evangelho veio condenar e julgar pecadores, a mensagem do Evangelho veio libertar os cativos e oprimidos, e condenar os rebeldes. O Evangelho não veio para te fazer feliz, antes ele veio para te condenar e mostrar sua total incapacidade de se apresentar diante de um Deus Santo, o Evangelho tem que te causar temor e tremor, ele não tem que te fazer feliz, ele tem que te tornar santo. O Evangelho tem que te levar a uma agonia desesperadora, a um desespero tão grande e ameaçador onde você sinta o fogo do inferno clamando por tua alma. Quando você tiver esta compreensão clamará desesperado pelo sangue do Filho de Deus que foi vertido lá naquela cruz, olhará o cordeiro que foi morto, e dirá ai de mim pobre pecador.

O Evangelho é a revelação eterna de Deus, por mais ataques que ele sofra, ele é o poder de Deus.

Pois a mensagem da cruz (O Evangelho) é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1.18

3-       3-Não tardará e o que você fará.

Chegará um dia onde todo o joelho se dobrará e confessará que Jesus Cristo é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Você pode ridicularizar o Evangelho, você pode até usar este Evangelho como fonte de lucro, você pode menosprezar a mensagem contida no Evangelho, você pode me ridicularizar dizendo que Deus não existe, que Cristo e meramente um conto de fábulas, que o inferno não existe e você pode até criar seus próprios deuses. Mas lembrem-se quando estiverem diante daquele que tem todo poder , quem estará em uma situação ridícula são vocês.

Pois a Bíblia diz:

“O que se assenta no céu ri; Adonai (O Senhor) os olha com escárnios. Pois em sua ira zombará deles, aterrorizando-os com sua fúria.” Salmos 2.4-5

Quem zombará de quem no final das contas, você? Espere e veras.

Bibliografias utilizadas:

[1] Manual de Estudos Proféticos. - Kepler Nigh Editora Vida – Ed. 1998.
[2] A Cruz de Cristo. – John Stott - Editora Vida – Ed.1991
[3] O Livro de Mórmon – Outro testamento de Jesus. Na Introdução deste livro você encontrará as palavras de Joseph Smith onde ele diz: “Eu disse aos irmãos que o Livro de Mórmon era o mais correto de todos os livros da terra e a pedra fundamental de nossa religião; e que seguindo seus preceitos o homem se aproximaria mais de Deus do que seguindo os de qualquer outro livro.”
[4] Resposta da Bíblia – às acusações dos “crentes” contra a Igreja Católica. 17 edição 1995.
[5] Raciocínios à base das Escrituras pg.210 a 221.

Andrezinho Rupereta

0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.