Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre


Os céus declaram a glória de Deus; 
o firmamento proclama a obra das suas mãos. 
Cada dia expressa sua glória,
e cada noite revela esse conhecimento.
Sem discurso, sem palavras, 
sem que sua voz seja ouvida,
sua mensagem ecoa ao redor de toda a terra, 
e as suas palavras chegam até o fim do mundo. 

Neles Deus estende o sol, 
que aparece como o noivo saindo da câmara nupcial, 
com o deleite de um atleta correndo sua trajetória.
Levanta de um lado do céu
circula até o outro lado,
nada escapa ao seu calor. 

A Torah de Adonai é perfeita, 
restaura  a alma. 
A instrução de Adonai é clara,
faz sábio o tolo.
Os preceitos de Adonai são retos, 
alegram o coração. 
A mitzvah de Adonai é pura,
ilumina os olhos. 
O temor de Adonai é claro,
dura para sempre. 
As leis de Adonai são verdadeiras, 
são todas elas retas. 
mais desejáveis do que o ouro, 
muito mais que o fino ouro, 
também mais doces do que o mel, 
e o destilar dos favos. 
Por meio delas, seu servo e corrigido;
em obedecer a elas há grande recompensa.

Quem pode discernir os pecados inconscientes?
 Limpa-me dos pecados obscuros.
Também guarda o teu servo dos pecados da presunção,
de maneira que eles não me controlem.
Assim, serei isentado de culpa
e libertado de grande ofensa.

Que as palavras da minha boca
e os pensamentos de meu coração 
sejam aceitáveis em tua presença,
Adonai, minha Rocha e meu Redentor.

Salmos 19 
Bíblia Judaica Completa

Andrezinho Rupereta


0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.