Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre


Andou Enoque com Deus; Gênesis 5.22 

Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si. Gênesis 5.24 

Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus. Gênesis 6.9



Quando lemos estes textos temos a idéia que Enoque assim como Noé eram pessoas que passeavam com Deus pelas redondezas do bairro onde viviam, isto em parte pode até ter acontecido, nunca iremos saber, mas em nossa língua portuguesa o verbo andar nos traz a idéia de algo que está em movimento, o que pode obscurecer um pouco a narrativa bíblica.
A idéia contida nestes textos não corresponde a um andar (ação de irmos a algum lugar) antes esta ligada a um modo de vida veja o que diz a Nova Tradução Linguagem de Hoje:

Ele viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou. Gênesis 5.24

Em seu Comentário Matthew Henry diz algo a respeito deste texto veja:

Piedade é caminhar com Deus, o que demonstra a reconciliação com Deus, já que ambos não podem andar juntos se não estiverem de acordo. Inclui todas as partes de uma vida santa, reta e sóbria. Andar com Deus é ter Deus sempre diante de nós, para atuar como estando sempre debaixo de seus olhos. Você sempre se preocupar em agradar a Deus em todas as coisas e nada faz para ofendê-lo. É ser seguidor dele como filho amado. O Espírito Santo diz que Enoque andou com Deus, em vez de dizer que viveu Enoque (Deus). Esta foi a sua preocupação e trabalho duro, enquanto outros viviam para si mesmos e para mundo, ele viveu para Deus. Era a alegria da sua vida. ( Comentário Matthew Henry)

Então podemos entender que andar com Deus e termos uma vida semelhante à vida de Noé uma vida integra e justa entre os nossos contemporâneos, somos pessoas diferentes, somos chamados para caminharmos com Deus, este caminhar exige que eu tenha uma vida cheia do Espírito Santo, pois não existe outra forma de caminhar com Deus, se não for segundo o padrão por Ele estabelecido.
O padrão de Deus e sermos semelhantes ao seu Filho Jesus Cristo o apóstolo João escreveu algo a este respeito:

Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele: aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou. 1 João 2.4-6

Caminhar com Deus, não é algo que você pode adquiri na esquina ou algo que você mesmo pode produzir caminhar com Deus exige fé para sermos transformado por Ele, para o louvor de sua glória.

O diferencial na vida destes homens é que todos Eles andaram com Deus exercendo uma fé viva diante dele, fé esta que mudou seu modo de vida fazendo com que eles fossem diferentes em sua geração. Andar com Deus é algo sobrenatural. Andar com Deus e ter uma vida cheia de transformações geradas no poder do Espírito Santo, e sermos direcionados por Ele, e agirmos segundo sua vontade e estarmos atentos a sua voz.

Andar com Deus é estarmos de tal forma em uma comunhão tão profunda que ao soar a trombeta, estejamos prontos para escutarmos o chamado Dele, e sermos por Ele arrebatados para vivermos juntos por toda a eternidade.

Andemos com Deus sendo transformados por Ele, e que nossa vida seja um ponto de referência para uma geração corrompida pelo pecado.

Andrezinho rupereta

0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.