Post info

Marcadores:


Comments 1


Author: rupereta servindo sempre



Também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias...
2 Pedro 2.3

Ao dar uma volta pela internet me deparei com um anúncio extraordinário de uma campanha para recebermos um milagre diante da atual crise mundial.


veja aqui:
http://www.marcofeliciano.com.br/site2007/Campanha7DiasDeOracao.asp

O que fiquei indignado não foi com a campanha em si, o que me incomodou foi a forma para podermos participar da campanha, como sempre estas campanhas são acompanhadas daqueles velhos chavões de seu sacrifício, chavão já velho e repetitivo, estou cansado deste tipo de evangelho “to pagando”.

Vamos analisar o tal anúncio e vejamos algumas coisas importantes:

1- O Marco Feliciano diz que orou a Deus, e Deus lhe deu uma instrução, esta instrução vem com peso de uma palavra profética dita por um profeta.
Aqui está o primeiro problema, esta convocação, está baseada em uma experiência pessoal, não tem como averiguarmos se é verdade ou mentira, como ele escreveu foi algo entre ele e Deus.

2- A instrução diz que devemos sacrificar um valor simbólico de sete reais, aqui está o segundo problema. Estaremos pagando pelo serviço prestado como em uma empresa que nos vende um serviço, aqui esta o gravíssimo erro.
O ato é simbólico, mas o dinheiro tem que ser real e depositado em uma conta, pago com cartão de credito ou boleto bancário para um homem real que não simbólico.

3- Se o sacrifício é simbólico porque devemos efetuar o pagamento na conta de um homem real?

"Aqui está à palavra fictícia que o apostolo Pedro nos avisou".

O Marco Feliciano diz:

- “lembrando que não é o valor que provoca o milagre e sim a obediência a palavra profética”.

Se não é o valor que provoca o milagre porque ele precisa ser efetuado na conta bancaria dele?
Gostaria que você pensasse um pouco sobre isto.

4- Outro erro neste anúncio é que você deve orar pelo seu milagre juntamente com aqueles que você pagou, para que juntos você e eles, intercedam por um milagre diante de Deus.
A minha pergunta aqui é a seguinte se você não pagar ninguém vai orar pelo seu milagre certo, mas se você orar pelo seu milagre será que Deus não o escutará?

Se Deus nos escuta para que então devemos pagar, para que um pastor ou um grupo de oração ore conosco?

Eu imagino o cego Bartimeu clamando por Jesus quando ele passava, e Jesus o chamando diz:
- O que você quer que eu lhe faça Bartimeu?
Bartimeu responde:
- Eu quero ver!
E Jesus lhe responde:
- Olha Bartimeu deposite em minha conta corrente três dénarios, estes três dénarios são simbólicos, e não provocam milagres, mas depois de confirmado seu depósito, eu intercederei por você diante do meu Pai e o milagre que você deseja acontecerá.
Bartimeu responde:
- Ok, Jesus, você aceita cheque pré, To pagando.

5- O outro terrível erro neste anuncio é a frase onde está escrito que o milagre acontecerá. Com está afirmação muitas pessoas caem no conto.
Tenho a plena certeza seguro pela palavra de Deus que nem todos nós alcançaremos milagres, isto é um fato, com isto não estou dizendo que não creio em milagres ou que estes milagres não acontecem mais hoje, eu creio em milagres e creio em um Deus que ainda faz milagres segundo a sua vontade, a minha parte é ora e crer, se Deus fará o que estou pedindo isto é com Ele, Ele é Soberano, eu continuarei crendo nele. Caminho em uma congregação onde milagres ainda acontecem, mas não precisamos depositar nada na conta de nossos pastores.

Como disse o Pastor Carlos Alberto da Comunidade da Graça nesta manhã (Domingo 21/06/09) se referindo a episódios semelhantes a este que acabo de citar:

- Eu como Pastor me envergonho deste evangelho.

Faço junto ao Pastor Carlos Alberto um coro “eu me envergonho com este evangelho mentiroso”, este evangelho que não foi deixado por Jesus Cristo nem pelos seus apóstolos.

Finalizo minha indignação com uma fábula de Esopo onde ele diz:
“Um leão e um urso disputavam um pavão que tinham encontrado. Brigaram de tal forma que, sem sentidos, os dois caíram desacordados. A raposa, que passava por ali, vendo-os assim totalmente esgotados e próximos do pavão morto, apoderou-se deste e se foi.
- Desgraçados de nós! Lutamos tanto para entregar tudo a uma raposa! – exclamaram os dois animais incapazes de se levantar. Não há nada que mais nos enraiveça do que ver um aventureiro se apoderar de nosso trabalho”.

Andre vosso servo...

1 comentários:



  1. Anônimo

    Saudações querido André!
    Venho de fato te parabenizar pelo seu edificante trabalho neste blog! Por ele pude ver por seus olhos experientes, que minha cética vã filosofia nem sempre me permite vislumbrar! Falta-me instrução? Farei pois novas visitas e tentarei por mais uma vez adentrar à este universo desconhecido!
    Um abraço fraterno da sua sempre amiga Viviane.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.