Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre


Aflições

Então, respondeu Jó ao SENHOR: 2 Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. 3 Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho? Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia. 4 Escuta-me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.5 Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.6 Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

Há momento em minha vida que sinto que tudo ao meu redor vai ruir e cair sobre minha cabeça, às vezes estes momentos são difíceis, momentos estes que quero me voltar em direção aos céus onde esta o trono de meu Deus e esbravejar contra Ele as seguintes palavras:

- Por que estou passando por isto!

Sim existem estes momentos em minha vida, creio que não só em minha vida, mas na vida de muitos outros irmãos também. São momentos que não consigo achar onde esta o problema, mas ao procura o problema descubro, que na verdade gostaria de estar no controle de todas as situações, pois o meu maior medo é simplesmente não ter controle de uma situação, aqui está o meu grande pecado, aqui está à herança de Adão, de muitas vezes não confiar naquilo que Deus já disse.

Ao ler o livro de Jó percebo que no final de sua jornada ele conseguiu enxergar aquilo que com toda sua religiosidade não alcançou, mas este foi um duro aprendizado, como uma amiga minha disse certas vez para mim:

- Crescer dói!

Sim ela tinha razão quando disse isto, às vezes para deixarmos de sermos meninos no caminhar com nosso Deus, passamos por processos gerados por Ele para nosso crescimento com Ele, Deus às vezes nos conduz por caminhos que não entendemos no momento, mas para Ele são caminhos perfeitos, caminhos estes que nos aperfeiçoam.

Aos ler os relatos de Jó posso tentar aprender com ele algumas lições, para que em momentos difíceis, de alguma forma eu não entre em uma plenitude de agonia.

Vejamos algumas lições deixadas por Jó:

I- Jó reconhece o poder e a Soberania de Deus.

Jó sabe que Deus tudo pode, ele pode fazer qualquer coisa com a minha vida, que na verdade não é minha e sim dele.

Jó sabe que Deus é Soberano, ele tem todo poder, se esta situação pela qual passo e difícil deve entender que meu Deus é Soberano, Ele está no controle de todas as situações que envolvem minha vida.

II- Jó reconhece seu erro de falar do que não sabia e de julgar os desígnios de Deus.

Jó relata no capitulo (Jó 38.2) que Deus o questiona, ele se lembra disto no seu relato (Jó 42. 3-4), aqui ele chega à seguinte conclusão “falei do que não entendia”. Sim muitas vezes acabo falando aquilo que não entendo quando estou num processo de aflição e angustia, falo contra meu Deus, falo contra meus irmãos, falo contra meus pastores, falo contra a igreja, falo , falo , falo, sem entender que Deus faz o que quer quando quiser sem ter a obrigação de me dar uma satisfação. Sim Jó aprendeu com Deus esta lição difícil que muitas vezes Deus faz coisas que não entendemos, por este motivo falamos com doutores, ou como pessoas que sabem tudo. Somos simplesmente servos de Deus, servos servem a Deus em qualquer situação, sem questionar, sem falar do que não sabem.

III- Jó consegue enxergar a Deus.

Eu te conheço de ouvir falar, sim muitas vezes esta é uma verdade que rodeia minha vida, e creio eu a vida de muitos outros também. Sim às vezes só conhecemos Deus de ouvir falar às vezes não vemos este mover em nossa vida, só em momentos de aflições onde nos despojamos de nós mesmo e nos rendemos diante daquele que tem todo poder, e que realmente começamos a conhecê-lo, sim conhecê-lo em espírito e em verdade é a grande jornada de nossa vida cristã.

Depois de um processo de aflição como foi o de Jó, ele chegou à seguinte conclusão: “agora os meus olhos te vêem”, sim sempre é assim, sempre que passo por um momento difícil vejo Deus agindo de forma diferente, chegando à mesma conclusão de Jó.

Mas temamos mais o que pode nos afetar, encaremos com a seriedade de que neste processo difícil vamos ver nosso Deus em plena atividade em nosso favor, ele é soberano e está no controle de qualquer situação.

IV- Jó só tem uma ação para seus erros.

“Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza”. Sim nossas atitudes para com nossos erros devem ser iguais as de Jó, arrependimento é o melhor caminho, para acertarmos a nossa vida.

Lembremos disto todos os dias de nossa vida

Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.

Romanos 8.17

Nunca sofra sem Cristo, sofra suas aflições com Cristo.

Andre Vosso Servo.

0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.