Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre



Por varias vezes em determinados períodos de sua vida, uma desgraça pode aparecer, destruindo tudo aquilo que você amava ou tudo aquilo que você construiu com muito suor e sacrifício. Talvez neste momento, desesperador, você se voltará a Deus por meio de um clamor ou uma súplica, agonizante, para D’Ele obter uma resposta – “por que Deus um justo sofre tanto?

Talvez o que você receberá como resposta é – um simples silêncio – que pode lhe deixa ainda mais aterrorizado!

Talvez neste momento você não tenha uma promessa que lhe sirva ou lhe conforte. Talvez neste vale de sombra e de morte você só tenha sua fé e nada mais, talvez isto e somente isto, possa te conduzir adiante.

Sua esposa, os seus amigos ou até mesmo os seus familiares, não entendem o porquê destas calamidades e desgraças aterrorizantes. Talvez digam para você “amaldiçoar o seu Deus” ou “peçam para você verificar a existência de algum tipo de pecado em sua”. Opiniões que você sabe, não são verdadeiras.

Talvez em meio a esta agonia, Deus, não lhe de uma resposta ou muito menos lhe explique, os motivos de tais calamidades.

Diante de tais circunstancias você terá duas opções a) negue a existência de um Deus amoroso ou b) continue crendo mesmo, não sabendo os motivos, mesmo você sendo um justo e inocente.

No final a única coisa que você tem – é a fé.

A dor e o sofrimento não estão ausentes da cartilha de ensino elaborada por Deus.
Quando a desgraça chegar, e o desespero tomar conta de sua alma te levando a uma agonia terrível, a única pergunta que talvez Deus lhe faça é:

“Que resposta você me dará agora?”

Jó nos ensina que em momentos de desgraças, talvez a melhor resposta seja - ainda que meu corpo esteja sofrendo flagelos terríveis, ainda que eu não encontre consolo para as perdas que sofri – continuo crendo em Deus, isto é o que me cabe.

Os justos sofrem sim, uns de uma forma intensa e outros de uma forma moderada. A questão não é o tamanho de sua dor e sim a resposta que você dará a ela.

Medite no texto a seguir:

Todas estas pessoas confiaram em Deus e como conseqüência ganharam batalhas, destruíram reinos, governaram bem o seu próprio povo, e receberam o que Deus lhes prometera; foram preservados do mal numa cova de leões, e numa fornalha ardente. Alguns, por meio da sua fé, escaparam de morrer à espada. Alguns tornaram-se fortes novamente depois de estarem fracos ou doentes. Outros receberam grande força na batalha; fizeram exércitos inteiros recuarem e fugir. E algumas mulheres, por meio da fé, receberam de volta seus queridos já mortos. Mas outros confiaram em Deus e foram espancados até à morte, preferindo morrer em lugar de abandonarem a Deus para ficar livres - confiando que, depois disso, eles se levantariam novamente para uma vida melhor. Alguns foram escarnecidos e suas costas foram dilaceradas com chicotes, e outros foram acorrentados em masmorras. Alguns morreram apedrejados e outros serrados ao meio; a outros foi prometido e liberdade se renegassem a fé, e depois foram mortos a espada. Passaram fome, ficaram doentes e foram maltratados. Bons demais para este mundo, alguns andaram de um lado para outro em peles de ovelhas e de bodes, vagando pelos desertos e montanhas, escondendo-se em covas e cavernas. E estes homens de fé, embora tivessem confiado em Deus e recebido a sua aprovação, nenhum deles recebeu tudo quanto Deus lhes havia prometido; porque Deus queria que eles esperassem e participassem das recompensas ainda melhores que estavam preparadas para nós. Hebreus 11.35-40.

Graça e bem – por Andrezinho Rupereta.

*resumo da biografia de Jó  - ministrada ontem 10-09-12.

0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.