Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre


 
“Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus.”
Gálatas 6.17

Já sofri alguns acidentes, alguns com lesões mais fortes que outros, mas teve um que ficou registrado em minha memória, foi quando fui atropelado por um caminhão, pensei que não sairia vivo daquela situação, sobrevivi o que restou daquele terrível acidente foram às lembranças e uma cicatriz profunda no meu braço. A marca que trago é visível, e todos podem vê-la e tocá-la.

O apóstolo Paulo diz trazer em seu corpo as marcas de Cristo, existe uma discussão sobre este texto a discussão gira em torno do que Paulo queria dizer com a expressão “trago em meu corpo as marcas (stigma) de Jesus” alguns teólogos interpretam que Paulo está se referindo as cicatrizes que lhe foram feitas devido o apedrejamento que sofreu e o castigo que lhe foi imposto às chicotadas, isto é obvio, mas a questão é o que significam estas marcas aqui é o x da questão sigo a interpretação de Lenski citado por William Hendriksen:

“As cicatrizes no corpo de Paulo pertenciam a Jesus, como as feridas que Ele mesmo sofreu, porque as feridas de Paulo foram de fato sofridas por causa de Cristo. Cf. 2 Coríntios 1.5; 4.10; Colossenses 1.24” [i]

As marcas do apostolado de Paulo são uma vida de serviço e amor a Jesus Cristo. Paulo em suas cartas usa as expressões como "mortos para o pecado", "ressuscitados em Cristo" estas expressões são muito comum nos escritos paulino e mostram a profundidade do pensamento de Paulo a respeito da salvação e do seu viver por meio de Jesus Cristo.

Nós cristãos devemos trazer em nossa vida as marcas geradas por Jesus Cristo em nosso coração, a morte de cruz que Jesus nos pede, e a realidade do poder de sua ressurreição, geram em nós uma vida santificada, cheia de graça e unção do Espírito Santo. A morte para o pecado e o ressuscitar com Jesus Cristo para uma nova vida, trás uma transformação profunda em nosso caráter, esta transformação trás consigo marcas inconfundível, como: 1-amor; 2-santificação; 3-poder; 4-testemunho; 5-oração; 6-serviço.

A linguagem que Paulo usa para descrever como o pecado deve ser anulado em nossa vida é uma linguagem simbólica, ele usa a simbologia de uma pessoa que está morta. Devemos nos considerar pessoas mortas para qualquer tipo de rebeldia para com aquele que nos resgatou das trevas para a sua maravilhosa luz. Um cristão deve ser alguém morto para o pecado, o pecado deve ser morto, você deve levar seus atos de rebeldia a uma pena capital. O seu julgamento para com o pecado deve ser somente um, morte!

A vida a ser vivida é somente uma, vivos para Deus, tudo em nossa vida deve ir neste encontro, vivermos para Deus, e não mais para nós mesmo. Somente assim traremos em nossa vida as marcas de Jesus Cristo.

A nossa morte com Cristo e nossa ressurreição com Ele nos afetará de uma forma singular e todas as áreas de nossa vida serão afetadas. A morte e a ressurreição trás as suas marcas.

"Se eu não vir às marcas dos pregos em suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei"...  "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia". Evangelho de João cp.20.25 e27. NVI

Se você morreu para o pecado juntamente com Cristo, e pelo poder de Cristo ressuscitou para uma nova vida, existem marcas profundas em você. Se isto é uma realidade você poderá dizer como Paulo trago em meu corpo, em meu viver diário as marcas de Jesus Cristo.
Graça e paz, Deus te Abençoe.
Andrezinho Rupereta.



[i] Comentário do Novo Testamento Gálatas – William Hendriksen – Editora Cultura Cristã pg.357

0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.