Post info

Marcadores:


Comments 2


Author: rupereta servindo sempre



Hoje eu irei apresentar uma excelente ferramenta para quem  gosta de estudar a Palavra de Deus: A bíblia eletrônica e-sword. Trata-se de um software muito bom para quem precisa de uma bíblia para o seu computador. Tive conhecimento dela há algum tempo atrás e tenho utilizado-a bastante.

Ela tem excelentes recursos além da bíblia, como dicionário, comentário bíblico, e mapas.  Ela é constituída por módulos que tem várias funcionalidades entre elas a de comparar o capítulo de até 4 versões de bíblias diferentes ou, no caso de versículo, de todas as versões que tiverem instaladas. Tem um buscador para pesquisar por palavras. E outras coisas que só testando para ver. O melhor de tudo isso é que é freeware, é de graça.
A versão é para Windows, mas pode-se usar no Linux com o Wine. Eu utilizo os  dois sistemas, no Linux (uso o Biglinux) perde-se um pouco de qualidade nos mapas e na busca.



O inconveniente é que o default dela está em inglês,  já vem pré instalada a versão King James e a concordância Strong. Porém algumas pessoas já desenvolveram alguns módulos em português e espanhol das bíblias nas versões ARA,  ARC, NVI, NTLH e VIVA. Estarei disponibilizando as versões de bíblias, dicionários e  comentários que eu tenho em português  e espanhol nos links que colocarei no final. Vale a pena baixar!!

Primeiramente deve-se baixar a bíblia e instalar.  Ela é um arquivo auto-executável. Baixar também o plugin  para tradução do software  para o português.

Acesse estes link no Megaupload e 4shared que estou disponibilizando. 



E instale o e-sword em seu computador. Explicando melhor os arquivos:

Setup903.exe é executável da bíblia. instale-a primeiro

Setup803.exe disponibilizei esta versão nela existe vários aplicativos que não tem na nove baixe e transforme os aplicativo para o mod.9
 
Localize.exe é o plugin para traduzir o aplicativo para português.

Os demais arquivos: Versões da Bíblia (.bblx); Comentários (.cmtx) e Dicionários (.dctx) não são executáveis, faça download como estão e copiem para a pasta onde a bíblia foi instalada a bíblia, o padrão é C:/Arquivos de programas/e-Sword. 

2 comentários:


  1. Você não tem a versão português com strongs

  1. kd as versões ?


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.