Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre



Como ela o importunasse e insistisse todos os dias com suas lamúrias, 
ele caiu num desespero mortal. Jz. 16.16.
Introdução
Este texto me traz medo, sim você leu corretamente "MEDO", pois nele existe uma verdade amedrontadora, que todos deveríamos perceber, neste pequeno trecho do episódio da vida de Sansão, você perceberá que Sansão perde a pessoa mais preciosa de sua vida, por causa de um jogo de palavras, Sansão é derrotado, mas não é derrotado por causa de sua lascívia desenfreada, Sansão foi derrotado porque não agüentou a pressão das palavras de Dalila.
Este jogo de palavras é antigo começou lá no jardim do Éden "É certo que não morrereis", sim neste jogo de palavras, as palavras nos soam como algo inofensivo. Dalila foi tão astuta como a serpente, usou palavras para roubar aquilo que era mais precioso na vida de Sansão, ela usou palavras para pressioná-lo, usou palavras para lhe tirar a razão, ela usou palavras para destrui-lo.
Às vezes este jogo de palavras, é levado até as últimas conseqüências, sim o que importa neste jogo é seduzir o adversário, destrui-lo e roubá-lo, roubar sua paz, sua integridade, sua família, sua igreja local, seu ministério, roubar até mesmo de você a presença de Deus. 
Sim isto tudo aconteceu na vida de Sansão, de tudo que Sansão perdeu, ele perdeu aquilo que lhe era mais precioso, sua força, ele perdeu a presença de Deus.
"Dalila fez Sansão adormecer... chamou um homem, que cortou as sete tranças...foi enfraquecendo e de repente sua força o abandonou... "Sairei desta como das outras vezes e me livrarei". Mas ele não sabia que o SENHOR o havia abandonado". Jz. 16.19-20
Sim, Sansão perdeu! Perdeu toda sua força, Sansão perdeu a presença de Deus. Tudo começa neste jogo de palavras, Dalila insistiu tanto para que Sansão lhe revele-se o segredo de sua força, ela agiu de tal forma, que levou Sansão a uma agonia tão grande que ele não pode suportar.
"Sansão ficou tão cansado com a insistência dela, que já não agüentava mais". Jz. 16.16 NTLH
"ela o esgotava dia após dia, ficando ele a ponto de morrer". Jz. 16.16 NVI
Sansão ficou tão angustiado, a pressão dela foi tão grande, que ele teve um "desesperou mortal", sim é sempre assim, tudo começa com este jogo de palavras, às vezes é aquela conversa no MSN, pode também ser, aquele simples elogio no Orkut, pode ser aquele convite para almoçar, pode ser aquele presente, sim às vezes sua ruína pode estar em coisas simples como estas, às vezes a insistência pode ser tão grande, que te leva a desistir de seu próprio casamento, às vezes a insistência pode ser tão grande, que a sua secretaria fica mais atraente que sua esposa, que o seu vizinho fica mais atraente que seu marido, as vezes a insistência pode ser tão grande, que para você, não fará diferença se este seu ato é pedofilia, a insistência pode ser tão grande que desviar o dinheiro se tornou algo tão fácil, a insistência pode ser tão grande que você esquece que a pessoa mais preciosa de sua vida já ficou para trás faz um bom tempo.
Tudo começa neste elo que chamamos "conversa", sim tudo é ligado, por meio da conversa, a pressão pode ser tão grande, que por meio de uma conversa revelamos aquilo que nunca poderia ser dito.
"... e acabou revelando-lhe todo o segredo". Jz. 16.17
Sansão acabou dizendo, aquilo que em nenhum momento, poderia ser dito. A sua queda foi articulada, por meio daquilo que ele mesmo revelou. Às vezes aquilo que você fala pode ser a porta que o diabo deseja para poder te destruir. Às vezes a forma como falamos com nosso cônjuge, a forma como você fala com seu filho, com seu patrão, com seu vizinho, com sua vizinha, como sua amiga com seu amigo, pode ser a porta de entrada para o diabo destruir tudo o que você pode ter levado anos para construir. Às vezes falou mal quando deveria ter ficado calmo, você revelou como você deseja seu amigo de serviço, às vezes você expôs para seu pseudo-amigo de serviço, sua insatisfação com o novo chefe. Diante da pressão, você pode tocar em lugares que nunca deveria ser tocado, não neste momento. Às vezes diante da pressão, o aconselhamento pode terminar na cama, como já aconteceu! 
Diante da insistência tudo pode acontecer. Tudo pode acontecer se você esquecer quem você é, se por um momento você baixar o seu escudo o golpe pode ser fatal, você precisa em todo instante, ter em mente quem você é, e o motivo de sua existência.
"nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo. Ef. 1.11-12.
A tentação virá, a pressão será grande, mas creia você pode vencer. Lembre-se Jesus diante de grande pressão venceu. Você poderá ser tentado em algumas áreas tais como:
  1. Você pode ser tentado a desistir, quando for questionado se verdadeiramente você éfilho de Deus. (Veja Lc. 4.3)
  2. Você pode ser tentado com o fascínio deste mundo, desejando sua glória, sua autoridade, correndo o risco de prostra-se diante de outros deuses. (Veja Lc. 4.5-7)
  3. Você poderá ser tentado, a achar que pode cometer qualquer tipo de pecado. (Veja Lc. 4.9-11)
Vimos resumidamente à tentação que Jesus sofreu. A qualquer momento podemos ser tentados também, mas lembre-se que só existe um meio de você vencer a pressão, a insistência, as tentações e os pecados gerados pelo seu coração corrupto.
As Escrituras Sagradas afirmam que o ser humano não vive só de pão. Lc. 4.4
As Escrituras Sagradas afirmam: "Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele." Lc. 4.8
As Escrituras Sagradas afirmam: "Não ponha à prova o Senhor, seu Deus." Lc. 4.12
Você vencerá por meio das Escrituras, você atacará por meio das escrituras, não tem outro modo, não há outro meio. Você só cederá à tentação, você só perderá o ânimo, se lhe faltar o conhecimento de Deus, às vezes caímos, porque em vários momentos o que nos falta, é este conhecimento de Deus (Veja Os. 6.1; 6), gerado pelo conhecimento das escrituras, você e eu só venceremos, as pressões e as insistências, porque "As escrituras sagradas afirmam". De outro modo ficaremos cegos, poderemos ser presos, seremos ridicularizados.
Os filisteus o pegaram e furaram os seus olhos... E o puseram para trabalhar na prisão, virando um moinho. Os governadores filisteus se reuniram para fazer uma festa... E o povo, quando viu Sansão, cantou louvores ao deus Dagom... E, no meio daquela alegria, disseram: - Chamem Sansão, para ele nos divertirTrouxeram Sansão para fora da cadeia e se divertiram à custa dele. Jz. 16.21-25
"O pecado (sempre) custará mais do que você pode pagar" – Pastor Natalino. (eu acrescentaria a palavra sempre nesta frase)
Mas lembre-se se caído você estiver, e em arrependimento você se voltar para o Senhor teu Deus, ele te ouvirá, pois as escrituras sagradas afirmam.
E Sansão orou ao SENHOR, dizendo: - Ó Senhor, meu Deus, peço que lembres de mim. Por favor, dá-me força só mais esta vez. Deixa que eu, de uma só vez, me vingue dos filisteus, por terem furado os meus olhos. Jz. 16.28
Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros. Hb. 11.32.34
Sansão pela fé tirou força de sua fraqueza. "Na sua morte, Sansão matou mais homens do que em toda a sua vida" (Veja Jz. 16.30). Por meio da morte você vencerá, as escrituras sagradas afirmam.
"Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecadomas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça". Rm. 6.10-14
Quando a pressão vier, quando a insistência chegar, quando o pecado a porta bater ou o diabo se insinuar, diga:
As escrituras sagradas afirmam...
Andrezinho rupereta.

0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.