Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre


Amando como Jesus.

Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei. Por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.
Evangelho de João 13.34-35

 
Eu hoje fiz a seguinte pergunta a mim mesmo; "André você ama as pessoas incondicionalmente?".

Ao pensar sobre o amor de Deus, percebi que seu amor por mim é incondicional, Ele não me recebe com algum tipo de condição, não, Ele simplesmente me ama, assim como sou.

Eu que sou o mais vil, dentre todos os pecadores, fui chamado de um mundo totalmente tenebroso, onde o que imperava era a minha vontade, subjugada pela influência do diabo e seus demônios (Ef. 2.1-3). Esta atitude me colocava como inimigo de Deus (Tg. 4.4). 

Fui chamado de um mundo totalmente tenebroso, para nascer de novo em um reino totalmente diferente, onde o amor é o poder para vencer qualquer situação, o amor a Deus o Pai (Dt. 6.15; Mt.22.37-39; Rm.13.9; Tg.2.8).

Mas às vezes quando tenho que cumprir este mandamento de amar, segundo o exemplo que Jesus me deixou, eu percebo que escolho amar segundo as minhas próprias conclusões, não amo incondicionalmente como Jesus me ensinou, amo às vezes com condição e interesse, por interesse digo os meus.

Isto é errado, é uma situação pecaminosa onde falta em mim o devido arrependimento, desobedeço à lei suprema do evangelho de meu Senhor.

 
Ameis uns aos outros assim como Eu vos amei.

 
Devo te seguir meu Senhor sem reservas. Devo amar qualquer pessoa, não importa sua nacionalidade, sua crença, sua cor, seja esta pessoa baixa ou alta, belo ou esquisita, rica ou pobre, ignorante ou alfabetizada, seja ela uma prostituta ou o mais importante empresário de meu País, devo amar sem reservas, pois o amor não se esgota, o amor não tem fim (1Co. 13.8).

Devo amar como Jesus me ama, incondicionalmente.   

Às vezes ao ler este evangelho de João passo sem perceber a profundidade deste mandamento, não digo o mandamento em si, digo a profundidade de ver o Rei do Universo, aquele que segundo as escrituras é denominado o Rei dos reis (1TM. 6.15; Ap.17-14; Ap.19.16 ), aquele que nesta noite reunido com seus discípulos lava aos pés de cada um deles(Jo.13.3-5), este é o meu Rei, como posso relutar contra seu exemplo, como posso me justificar se aquele que se despojou de toda sua glória(Fp.2.7-8) foi capaz de amar e servir com amor incondicional a seu próximo, como posso eu ainda dizer que não sou capaz de amar como ele me ama.
... Como Eu vos amei.
Esta expressão "como Eu vos amei" não deixa espaço para qualquer tipo de justificação ou impossibilidade para não amarmos. Isto foi impactante na vida destes discípulos, ali estava o Rei, que tinha tomado a forma de servo, o Rei com uma toalha e uma bacia, sim o Rei mostrando como deveríamos amar. Que lição de humildade e amor. Os discípulos neste momento registram em suas memórias, um dos exemplos mais impactantes de amor, exemplo este que antecede aquele exemplo maior, a morte na cruz.

Nesta noite os discípulos, imagino, sentiram o que era ser amado de verdade, eles não viram somente o exemplo, eles foram tocados pelas mãos e pelo amor de Jesus.

A única resposta que tenho diante de tudo isto, e que devo me arrepender, e amar ao meu Senhor e Rei de todo meu coração, preciso morrer para mim mesmo, preciso morrer para qualquer tipo de pecado, até este, de não amar como Jesus me ama. 

A única razão para cumprir este mandamento é que por meio dele o mundo entenderá que sou seu discípulo, e assim tocarei o coração daqueles que estão perdidos em seus delitos e pecados, amarei como Jesus me ama, e por meio do amor que recebo dele o mundo será tocado e vidas serão transformadas.

Andrezinho Rupereta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.