Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre




A APROPRIAÇÃO DA VERDADE

 

JESSIE PENN LEWIS
 
  1.  

     1- Visto que romanos 6 declara que o "nosso velho homem foi crucificado com Cristo", não devemos estar pensando agora sobre o lado da ressurreição visto que "já ressuscitamos com Cristo?

 
Nunca é seguro pegar um texto e basear sua atitude nele; Você precisa do equilíbrio da verdade. "Se já ressuscitastes com Cristo" - sim, lembre-se que o considerar-se "morto para o pecado" está indissoluvelmente ligado com o "vivo para Deus". Faça a árvore boa e o fruto será bom, mas se colocar o fruto na frente, você se extraviará. Deus tem abençoado você "com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo". Por que você não recebeu todas elas? Por não ter se apropriado delas. Ele está esperando que você reconheça sua necessidade e tome sua posição de "crucificado" e "sepultado" com Cristo, e então, você estará numa posição de "buscar as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado". A vida da velha criação nada produz de bom e Deus a sentenciou à morte. A sentença foi cumprida em nosso Substituto e, quando você concorda com esta sentença e considera aquela morte como sua, o Espírito Santo a torna verdadeira e revela a vida do Senhor Ressurreto em você.
Trará confusão imaginar que você pode um ponto de "morte" de uma vez para todas, e que dali em diante você apenas busca a vida de ressurreição. Na experiência do crente, os dois só podem ser reunidos simultaneamente. Caso contrário você poderá presumir que agora você tem seu corpo de ressurreição e não tem pecado e não pode voltar a ele. A verdade é que você precisa manter uma atitude persistente de "morte" para com o "velho homem", e uma dependência continua da vida do Novo Homem, que é a vida de Cristo em você.
Eu noto que os crentes ficam muito ansiosos para saltar para o lado ressurreto da Cruz, mas existe um perigo quando pensam que a vida de ressurreição é manifestada neles, quando na realidade grande parte da vida do velho ego é visível a todos! Não queremos "morte" por imitação nem "vida" por imitação. Se você realmente deseja a "vida de Jesus manifestada em seu corpo mortal, deve haver uma operação real da sua morte em você também.
"Sem cessar e por toda parte levamos em nosso corpo a morte de Jesus, a fim de que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo". 2co. 4.10 ed.pastoral
Enquanto estiver no seu corpo mortal, você estará num processo de morte e vida, cada um equilibrando o outro.
Por outro lado, você não deve tomar a atitude de que "vai morrer", mas de que "morreu". Se você colocar no tempo futuro, o beneficio pleno da morte de Cristo não será realizado em você experimentalmente. À medida que o homem exterior perece assim o homem interior é renovado dia a dia.
É por isso que nós não perdemos a coragem. Pelo contrário: embora o nosso físico vá se desfazendo, o nosso homem interior vai se renovando a cada dia. 2co. 4.16 ed.pastoral
Existe sempre a morte do exterior e a renovação do interior.
Esta apropriação persistente da verdade de Romanos 6 destrói o poder do diabo em sua vida e circunstância. Sua experiência não destrói seu poder, mas a morte de Cristo sim. Confiar em nossa experiência nunca fará isso. Somos livrados não por nossa morte, mas pela morte de Cristo aplicada a nós pelo Espírito Santo. A obra consumada de Cristo não e apenas que "Ele levou nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro", mas também que "o nosso velho homem" (isto é, aquela parte do nosso ser que nos faz pecar) "foi crucificado com Ele". Quanto do nosso '"velho homem"? Noventa e nove partes? Não, não! A obra de Cristo foi completa e quando Ele morreu nosso "velho homem" foi crucificado totalmente. Portanto, quando você se apropria daquilo que é ensinado em Romanos 6, você se apropria de todos os benefícios da sua morte e o poder da sua vida ressurreta para aquele momento e para o próximo; você se apropria dele uma e outra vez. Isto é "andar em novidade de vida". Não significa uma luta constante para conservar esta atitude, mas quando você descansa na Palavra de Deus, crendo que aquilo que Ele diz de você em Romanos 6 é verdade, você entra no "descanso da fé" com respeito a ela, e a atitude se torna um habito de vida.

  1. É sábio olhar tanto para dentro de nós?
Você não deve olhar para dentro de si mesmo! Você está em Cristo, olhando para você mesmo e você não olha para ser esmagado pelo que vê, mas para escolher ou recusar. Deus não vai mudar seu tom de voz para você, como se você fosse uma máquina. Ele colocará suas leis em sua mente e as escreverá em seu coração, mas você é a pessoa que agirá sobre elas e é possível tê-las em sua mente e coração e não agir sobre ela. A escolha de como falar, pensar e agir pertence a você e quando você escolhe, o Espírito Santo capacita você cumprir as leis de Deus. O que precisamos é de luz sobre nossos caminhos. Se o homem anda de dia ele não tropeça porque pode ver. Que Deus possa nos dar luz, para que não tenhamos engano próprio e possamos sustentar a verdade sobre nós e saber como escolher o bem e rejeitar o mal por sua graça.

 
Fonte: Estágios da Vida Cristâ. Editora Parousia.
Andrezinho rupereta.

 

 

 

 

 

0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.