Post info

Marcadores:


Comments 1


Author: rupereta servindo sempre

Esta é a primeira de um série de razões que disponibilizo, razões que me fazem continuar esta caminhada para a qual fui chamado, sempre olhando para aquele que é digno de meu coração, digno de tudo que tenho e de tudo que sou e possa ser. Que Deus nos abençoe e nos faça ver a sua face

Razões.

...não é sem razão que te amam.
Cantares de Salomão 1.4

Um dia ao iniciar a leitura de um livro encontrei este verso de cantares de Salomão, fiquei maravilhado, com este verso, já tinha lido diversas vezes o livro de cantares, mas não tinha parado para meditar neste verso, logo que li este verso me peguei pensando por qual razão eu amo meu Senhor.
A sulamita tinha suas razões para amar o seu amado, agora eu estava em busca daquilo que me fez amar o meu Senhor.

A primeira razão é Deus o Pai me amou !

Sim foi um ato vindo dele (1J0. 4.19), foi ele quem me amou primeiro, não havia este desejo em mim, este desejo de amá-lo. Sempre que penso na pergunta de Jó (Jó 14.4) respondo para mim mesmo, só Deus poderia tira de um imundo como eu (IS. 64.6), algo bom (FP. 2.13). Em alguns dias de minha vida, eu achava que era capaz de algo, porém ao me encontrar com Ele no calvário, percebi que tudo provinha dele.

Este amor conquistou-me, me fez refletir que nada sou fora dele, este ato partindo dele é uma das principais razões de amá-lo, não por minhas próprias forças, não seria capaz de amá-lo se não fosse por Ele. Sou fruto de seu amor e de sua graça, sou fruto de sua pura misericórdia. Quando percebi isto, fiquei perplexo, pois meus atos pecaminosos despertavam em Deus o Pai a sua ira, você já parou para meditar nisto, seu ato pecaminoso desperta em Deus somente ira, meus atos pecaminosos produzem a sua ira, Paulo foi muito claro ao relatar isto em sua carta aos Romanos leia o verso:

A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça. Romanos 1.18

Um Deus Santo, sendo afrontado por minha rebeldia, por minha impiedade, por minhas perversões, sim um Deus tão Santo como Ele é, resolveu em seu coração me amar. Ele partiu em minha busca, Ele me chamou para comunhão, Ele me amou primeiro, isto é um fato. Ele não precisa de minha vida, Ele não precisa de meu amor, Ele não precisa de uma pobre criatura pecadora como eu, para se sentir Deus, Ele é Deus Soberano sobre tudo e sobre todos, Ele escolheu me amar, não sei por que, não sou capaz de explicar, como Deus pode querer amar alguém como eu, alguém como você, não me sinto especial, somente Ele é digno de alguma coisa, quem sou eu para achar que posso ser ou que sou alguma coisa, Ele decidiu me amar primeiro, Ele quis me amar, Ele quis te amar, isto não faz de você uma pessoa especial, isto não me faz especial, isto faz dele um Deus sem igual.

“Oro para que Cristo se sinta mais e mais à vontade em seus corações, morando em vocês à medida em que confiarem nele. Que vocês aprofundem suas raízes no solo no amor maravilhoso de Deus; e que possam ser capazes de sentir e compreender, como devem todos os filhos de Deus, quão extenso, quão largo, quão profundo e quão alto é na realidade, o seu amor; e por si mesmos experimentar este amor, seja ele tão grande que vocês nunca verão o seu fim, nem o poderão conhecer ou compreender completamente. E desta maneira, finalmente, vocês ficarão repletos do próprio Deus”. Efésios 3.17-19 Novo Testamento Vivo

1 comentários:



  1. Anônimo

    realmente é isso meu amado irmão tudo dele;por ele,alfa e omega principio e fim,que essas convicçoes nunca saiam do nosso coração

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.