Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre





VOCÊ SE REGOZIJA NA SOBERANIA DE DEUS?


Horatius Bonar

Se eu admito que a vontade de Deus regula os grandes movimentos
do universo, tenho de admitir que ela regula de maneira
semelhante os pequenos.
Tenho de fazer isso, porque os grandes
movimentos do universo dependem dos pequenos.
O menormovimento de minha vontade é regulado pela vontade Deus.
E nisto eu me regozijo. Ai de mim, se não fosse assim!
Se eu fujo de tão ilimitada orientação e controle, é evidente que não gosto
da idéia de estar completamente à disposição de Deus.
Em parte,desejo viver à minha própria disposição.
Tenho a ambiçãode regular os menores impulsos de minha vontade, enquanto
entrego os grandes ao controle de Deus.
Disso resulta que eu desejo ser um deus para mim mesmo.
Não gosto do pensamento de que Deus tenha toda a disposição de meu destino.
Se Ele faz a sua vontade, eu tenho receio de que não farei a minha.
Além disso, há outra implicação: o Deus cujo amor tenho
prazer em falar é um Deus a quem não posso confiar a mim
mesmo no que diz respeito à eternidade.
Sim, esta é a verdade.
O desgosto do homem para com a soberania de Deus surge da
suspeita que o homem nutre para com o amor divino.
Apesar disso, os homens de nossos dias, que negam a absoluta soberania
de Deus, são os mesmos que professam regozijar-se no amor
dEle, os mesmos que falam sobre esse amor, como se Deus não
possuísse qualquer outra virtude, exceto o amor.
Quanto mais eu entender o caráter de Deus, de conformidade com sua revela
ção nas Escrituras, tanto mais perceberei que Ele tem de ser soberano e tanto mais eu me regozijarei, em meu íntimo, com o fato de que Ele é soberano. Fonte: Revista Fé Para Hoje / www.editorafiel.com.br

0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.