Já se passou algum tempo, que fui chamado por Deus, para comungar com Ele, por meio de seu filho Jesus, foi algo maravilhoso, naquela noite tive um real encontro com aquele que, algumas horas antes, eu tinha desafiado, claro que com o passar dos anos fui percebendo a minha tão grande ignorância.
Ao entrar naquela congregação, eu tinha um desafio em meu coração, eu tinha dito aquele que é Senhor dos senhores, que se Ele não me transforma-se naquela noite, eu nunca mais pisaria meu pé em uma “igreja”, o apelo foi feito, apelo feito para eu entregar minha vida a Jesus, eu queria entregar, mas não entendia o porquê queria fazer aquilo, a única coisa que entendia e que naquele momento minha vida estava uma (m...), mas Ele escutou o meu pedido. Ele me chamou, gerou o desejo e eu atendi o seu chamado.
Mas o que gostaria de lhe mostrar neste pequeno texto, é que, por muito tempo, fiquei sem entender, o que tinha acontecido em minha vida, como ocorrera tal transformação, lia minha bíblia, sem entender muita coisa, uma velha senhora que já estava trilhando o caminho do evangelho, me ensinou que deveria orar e ler a bíblia, isto eu fiz, e continuei minha trajetória. Lembro-me de me aproximar de um grupo de irmãos, que me acolheram, e por meio deles comecei a entender o que tinha ocorrido, aquela mudança notória em minha vida.
Mas sabe o que mais me impressiona nesta historia toda, e que por muito tempo eu não escutei que era um pecador por natureza, o que escutei é que não poderia ir à praia, pois era pecado, não podia usar bermuda, pois era coisa de gente carnal e outras coisinhas mais, ninguém me ensinou que eu era o problema, meu coração pecaminoso, era o grande mal existente, em minha vida.
Este grupo de amigos que encontrei me ensinou algumas coisas, mas como sou questionador por natureza, comecei a perceber que a bíblia, não fazia menção das coisas que ouvia em alguns púlpitos, escutava varias coisa, só não escutava sobre NOVO NASCIMENTO, A IRA DE DEUS CONTRA O PECADO, ARREPENDIMENTO, SANTIDADE (santidade, era algo vinculado, a maneira como nos vestíamos ou o lugar aonde íamos ou a música que escutávamos), a mensagem era agradável de um Deus que mudaria minha vida, a mensagem não questionava a minha maneira de ser, não me afrontava não me chamava ao arrependimento. A mensagem não dizia ‘você esta condenado a uma ETERNIDADE SEM DEUS’, sofrendo o castigo de Deus, a mensagem não trazia temor, nem gerava arrependimento, ela gerava conforto, ela trazia alivio para os meus problemas, mas ela não me convocava ao arrependimento, ela não mostrava que eu estava condenado, ela não mostrava o Cristo ressurreto, não, ela não dizia isto, ela dizia que Deus mudaria minha vida resolveria meus problemas, o que em parte era verdade, mas o evangelho não pode ser feito de meias verdades, eu sou um pecador e tenho que entender minha condição.
A minha esperança, independente da situação a qual me encontro hoje, e que sou JUSTIFICADO por JESUS CRISTO, se as coisas estão indo mal ou não, independente de minha situação, esta é a mensagem mais poderosa que encontramos no evangelho, pecadores que encontram vida, em JESUS CRISTO, pecadores arrebentados por causa de sua natureza, são curados e limpos de seus pecados, justificados por aquele que é SANTO e vive ETERNAMENTE.
Hoje eu compreendo o que Paulo queria dizer com a expressão “desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor”, sim hoje compreendo o quanto sou mal, sim isto nos faz caminhar, independente de casa nova, carro novo, o EVANGELHO SÃO AS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO e não as boas novas de carro e mansões, o evangelho nos transporta para um amanhã, vivo e cheio de vida, um amanhã junto com nosso DEUS por toda uma e ETERNIDADE, se vamos ter carros melhores, uma vida mais digna etc; e tal... ISTO FICA EM SEGUNDO PLANO, ELE EM SUA SABEDORIA, AJUSTARÁ A MINHA VIDA TUDO AQUILO QUE PRECISO, pois como diz o salmista “Já fui moço, e agora sou velho, mas não vi o justo mendigar o pão”, pois o nosso DEUS EM SUA MISERICORDIA SUPRIRÁ A NOSSA NESCESSIDADE, não ESTEJAMOS ANSIOSOS POR COISA ALGUMA, BUSQUEMOS O SEU REINO E SUA JUSTIÇA, E AS DEMAIS COISAS QUE NESCESSITAMOS NOS SERÃO ACRESCENTADAS...
Davi foi um grande compositor, um adorador, mas não foi capaz de refrear sua concupisciência, e foi capaz de matar um inocente para encobrir seu erro. Tendo em vista isto, se eu tiver uma noção errada de quem sou, terei uma noção errada de minha salvação e do que é o pecado existente em mim.
É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.
0 comentários: