Em nossos sermões estamos muito acostumados a ouvir que Moisés era um tipo de Cristo, assim como Davi e outros personagens...
e você, em que tipo você se enquadra:

Crente Chiclé - só mastiga a Palavra, mas não engole...

Crente Piolho - anda pela cabeça dos outros...

Crente Pipoca - vive dando pulo...

Crente Nômade - vive trocando de habitat...

Crente Carrapato - vive colado nos outros...

Crente Sangue-suga - vive sugando os bens dos irmãos...

Crente 007 - É o agente secreto de Cristo infiltrado no submundo de Satanás...

Crente Iô-Iô - está sempre saindo e voltando para a mão de Deus...

Crente Elevador - está sempre subindo e descendo na vida espiritual...

Crente Avestruz - Coloca a cabeça embaixo da terra quando vem o problema...

Crente Leão - não se meta com ele, pois ele é o Rei da Igreja...

Crente Jacaré - tem uma boquinha...

Crente Papagaio - só sabe orar usando no máximo usando 20 palavras...

Crente Pingüim - vive sempre numa geleira espiritual...

Crente Chuchu - não tem gosto de nada...

Crente Denorex - parece mas não é...

Crente Rubinho - corre um monte mas nunca ganha uma peleja...

Crente Pulga - tá sempre coçando a sua orelha...

Crente Tocha - tá toda hora queimando... "queima demônio, queima..."

Crente Kiko do Chaves - esse não se mistura com a "gentalha"

Crente Chapolin - você pode contar com tudo, menos com sua astúcia...

Crente Balaão - enxerga espiritualmente menos que uma mula...

Crente Noé - Nunca as coisas são com ele, "Noé comigo irmão"

Crente Homem-Aranha - vive subindo pelas paredes por qualquer coisa...

Crente Zagalo - os irmãos tão sempre tendo que engoli-lo...

Crente Chacrinha- só dá abacaxi para os irmãos...

Crente Pão de Fôrma - miolo mole, casca grossa, chato e quadrado...

Crente bule - de “pô café” (pouca fé)...

Crente Cabelereiro - trabalha só pra fazer a cabeça dos outros...

Crente Kodac - vive de revelação...

Crente escoteiro - só vai em acampamento...

Crente Rexona - A bíblia sempre debaixo do braço...

Fonte: http://hdgospel.blogspot.com/


Também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias...
2 Pedro 2.3

Ao dar uma volta pela internet me deparei com um anúncio extraordinário de uma campanha para recebermos um milagre diante da atual crise mundial.


veja aqui:
http://www.marcofeliciano.com.br/site2007/Campanha7DiasDeOracao.asp

O que fiquei indignado não foi com a campanha em si, o que me incomodou foi a forma para podermos participar da campanha, como sempre estas campanhas são acompanhadas daqueles velhos chavões de seu sacrifício, chavão já velho e repetitivo, estou cansado deste tipo de evangelho “to pagando”.

Vamos analisar o tal anúncio e vejamos algumas coisas importantes:

1- O Marco Feliciano diz que orou a Deus, e Deus lhe deu uma instrução, esta instrução vem com peso de uma palavra profética dita por um profeta.
Aqui está o primeiro problema, esta convocação, está baseada em uma experiência pessoal, não tem como averiguarmos se é verdade ou mentira, como ele escreveu foi algo entre ele e Deus.

2- A instrução diz que devemos sacrificar um valor simbólico de sete reais, aqui está o segundo problema. Estaremos pagando pelo serviço prestado como em uma empresa que nos vende um serviço, aqui esta o gravíssimo erro.
O ato é simbólico, mas o dinheiro tem que ser real e depositado em uma conta, pago com cartão de credito ou boleto bancário para um homem real que não simbólico.

3- Se o sacrifício é simbólico porque devemos efetuar o pagamento na conta de um homem real?

"Aqui está à palavra fictícia que o apostolo Pedro nos avisou".

O Marco Feliciano diz:

- “lembrando que não é o valor que provoca o milagre e sim a obediência a palavra profética”.

Se não é o valor que provoca o milagre porque ele precisa ser efetuado na conta bancaria dele?
Gostaria que você pensasse um pouco sobre isto.

4- Outro erro neste anúncio é que você deve orar pelo seu milagre juntamente com aqueles que você pagou, para que juntos você e eles, intercedam por um milagre diante de Deus.
A minha pergunta aqui é a seguinte se você não pagar ninguém vai orar pelo seu milagre certo, mas se você orar pelo seu milagre será que Deus não o escutará?

Se Deus nos escuta para que então devemos pagar, para que um pastor ou um grupo de oração ore conosco?

Eu imagino o cego Bartimeu clamando por Jesus quando ele passava, e Jesus o chamando diz:
- O que você quer que eu lhe faça Bartimeu?
Bartimeu responde:
- Eu quero ver!
E Jesus lhe responde:
- Olha Bartimeu deposite em minha conta corrente três dénarios, estes três dénarios são simbólicos, e não provocam milagres, mas depois de confirmado seu depósito, eu intercederei por você diante do meu Pai e o milagre que você deseja acontecerá.
Bartimeu responde:
- Ok, Jesus, você aceita cheque pré, To pagando.

5- O outro terrível erro neste anuncio é a frase onde está escrito que o milagre acontecerá. Com está afirmação muitas pessoas caem no conto.
Tenho a plena certeza seguro pela palavra de Deus que nem todos nós alcançaremos milagres, isto é um fato, com isto não estou dizendo que não creio em milagres ou que estes milagres não acontecem mais hoje, eu creio em milagres e creio em um Deus que ainda faz milagres segundo a sua vontade, a minha parte é ora e crer, se Deus fará o que estou pedindo isto é com Ele, Ele é Soberano, eu continuarei crendo nele. Caminho em uma congregação onde milagres ainda acontecem, mas não precisamos depositar nada na conta de nossos pastores.

Como disse o Pastor Carlos Alberto da Comunidade da Graça nesta manhã (Domingo 21/06/09) se referindo a episódios semelhantes a este que acabo de citar:

- Eu como Pastor me envergonho deste evangelho.

Faço junto ao Pastor Carlos Alberto um coro “eu me envergonho com este evangelho mentiroso”, este evangelho que não foi deixado por Jesus Cristo nem pelos seus apóstolos.

Finalizo minha indignação com uma fábula de Esopo onde ele diz:
“Um leão e um urso disputavam um pavão que tinham encontrado. Brigaram de tal forma que, sem sentidos, os dois caíram desacordados. A raposa, que passava por ali, vendo-os assim totalmente esgotados e próximos do pavão morto, apoderou-se deste e se foi.
- Desgraçados de nós! Lutamos tanto para entregar tudo a uma raposa! – exclamaram os dois animais incapazes de se levantar. Não há nada que mais nos enraiveça do que ver um aventureiro se apoderar de nosso trabalho”.

Andre vosso servo...


A verdadeira função dos levitas na casa do Senhor.

Disse o SENHOR a Moisés:
Faze chegar a tribo de Levi e põe-na diante de Arão, o sacerdote, para que o sirvam e cumpram seus deveres para com ele e para com todo o povo, diante da tenda da congregação, para ministrarem no tabernáculo.
Terão cuidado de todos os utensílios da tenda da congregação e cumprirão o seu dever para com os filhos de Israel, no ministrar no tabernáculo.
Números 3.5-8


A ordem dada a Moisés pelo Senhor era de que os levitas não só ministrariam no tabernáculo mas, também cuidariam dos utensílios do Tabernáculo, ou seja a função de um levita não é só apenas de cantar mas também ter cuidado com tudo que se refere ao tabernáculo, o ato de ministrar vai muito além de notas musicais perfeitas em suas melodias ou de vozes perfeitas que encontram multidões.
Ser um levita e ter sobre os seus ombros a responsabilidade de estar à frente do povo de Deus não só levando-os a adoração, mas também os abençoando assim como o pastor.

Aos levitas a quem Deus confiou este ministério que o levem com temor e tremor diante de Deus, onde quer que estejam não como cantores apenas, mas como profetas, profetizando a vida por meio do louvor, na casa do Senhor.
Nós como Igreja do Senhor devemos orar muito por todos os levitas, pois na batalha estão na linha de frente e necessitam de nosso apoio com orações para que a vontade de Deus se cumpra e para que o Senhor fale ao seu povo através destes servos.

“Nós Levitas devemos seguir adiante sabendo que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades, e que Deus possa nos abençoar nesta batalha”.

Vanessa Valencio



Não houve tempo para dizer:

- Eu te amo.

Então, o rei, profundamente comovido, subiu à sala que estava por cima da porta e chorou; e, andando, dizia: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!
2 Samuel 18:33

A primeira vez em que ouvi falar de Absalão foi através de uma mensagem do Pastor Caio Fabio de Araujo o tema da mensagem era “O drama de Absalão”, naquela época meado de mil novecentos e noventa e sete, Deus usou a vida deste Pastor para trazer cura ao meu coração.

Eu ao escutar o drama de Absalão percebi que existia algo errado em meu relacionamento com Papai, nosso relacionamento era conturbado, quase não nos falávamos somente o essencial, ele não sabia nada de minha vida, eu também não tinha a menor vontade de compartilhar. Mas quando me encontrei com Jesus algo em meu coração mudou a respeito de meu Papai, sabia que não poderia continuar com aquela atitude, o tempo passou e com a graça de Deus pude concertar o meu relacionamento com Papai, quando Papai estava no leito de morte estávamos em paz, meu coração encontrava-se em paz. Papai morreu, mas pude dizer a ele:

- Papai te amo.

E por muitas vezes pude escutar ele dizer:

- Te amo, e tudo o que fiz foi por você e sua mãe.

Absalão, desde a primeira vez em que ouvi falar dele, ele entrou na historia de minha vida e nunca mais saiu, a história de Absalão é uma história triste com um começo triste e um final mais triste ainda, esta narrativa registrada na bíblia nos ensina muitas coisas, mas este não é o meu foco, quem sabe em outra oportunidade possamos ver o que esta historia nos ensina.
O maior drama que está registrado nesta narrativa é quando Davi recebe a noticia da morte de seu filho ele cai em prantos gritando em plena agonia:

- Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão!

Sim Davi estava em prantos, mas já era tarde seu filho estava morto, não havia mais tempo para declarar:

- Eu Te amo Absalão.

Já não havia mais esta possibilidade passou muito tempo, e Davi não teve coragem para se achegar ao seu filho, e seu filho teve a coragem de se rebelar contra seu pai, corações amedrontados, corações enfurecidos, cheios de ódio, rancor e medo. Sim esta era a real situação de Davi e seu filho Absalão. Davi amava seu filho, mas não teve coragem de dizer, não teve coragem de confrontar, não teve coragem de corrigir, e com o passar do tempo seus lábios não puderam mais expressar as palavras:

- Eu Te amo Absalão.

Como esta frase ‘Eu te amo’, tem um poder tão grande de nos libertar, sim uma frase tão curta como esta, dita como a mais simples verdade, pode mudar o rumo de uma historia de desgraça, esta frase foi dita por Jesus na cruz, a sua morte naquela cruz dizia ao mundo:

- Eu te amo.

Jesus ao morrer naquela cruz, mudou o rumo de milhões de pessoas nesta terra, sim ele mudou a minha vida, uma vida sem esperança, cheia de desgraça, uma vida digna de morte, mas ele mudou o rumo da minha vida quando disse:

- Eu te amo.

Quem sabe o tempo está passando e você está perdendo a sensibilidade, e está se afastando de pessoas que você ama.

Absalão soube que sua irmã Tamar foi estuprada, ele iria vingar-se, ele iria retribuir com o mesmo grau de crueldade a vergonha que sua irmã passou, ele ficou dois anos sem conversar com seu irmão Amnom e Davi sabia que seu filho Absalão iria vingar-se, todos sabiam do ódio que ele nutria por seu irmão Amnom, mas Davi não fez nada para conter o ódio de Absalão. Absalão matou seu irmão Amnom, e Davi não fez nada. Absalão fugiu, depois de cinco anos sem ver seu pai, Davi manda chamar Absalão, e lhe dá simplesmente um beijo.

Como escreveu Charles R. Swindoll em seu livro Davi, ele relata que no campo de bens matérias Davi deu aos seus filhos um esplêndido palácio, no campo familiar Davi foi omisso:

“Mas dinheiro não pode comprar as melhores coisas da vida. Bens matérias não podiam resolver o problema dos relacionamentos naquela casa”. Charles R. Swindoll.

O tempo não apagará as feridas feitas, o tempo não aliviará a dor de nosso coração, o tempo não apagará a traição sofrida, o tempo não apagará as marcas que outras pessoas fizeram em nós, somente o amor declarado, vivido e recebido pode trazer cura para mim e para você.
O tempo não pode apagar a mágoa no coração de Absalão, o tempo não pode trazer cura para o relacionamento de Davi e seu filho Absalão, o tempo nada pode fazer, a não ser trazer tristeza, mágoa, solidão, medo, vingança, ódio, e amargura.

Sabiamente o Pastor Antonio Cirilo disse:

- O tempo é inimigo da paixão.

O que você esta esperando para dizer:

- Eu te amo Jesus.
- Eu te amo Papai, eu te amo mamãe.
- Eu te amo minha esposa, eu te amo filho, eu te amo filha, eu te amo meu irmão, eu te amo vovó, eu te amo vovô.

- Eu te amo te amo muito, muito, muito.

O que você está esperando. Está esperando não haver mais tempo, está esperando a morte desta pessoa que você ama, para que todos possam saber o quanto você amava esta pessoa.

Preste atenção chegará o dia em que você não terá mais a oportunidade de dizer:

- Eu te amo.

Chegou um tempo na vida de Davi, foi um tempo em que só restou para Davi o choro, nada mais poderia ser feito, Absalão estava morto.
Nesta noite ao assistir o programa Profissão Repórter vi o relato de uma jovem que perdeu seu irmão em um acidente de carro, ela relatou a repórter que a entrevistava o seguinte:

- Eu não pude pedir perdão para o meu irmão, pois quando ele chegava sujo em casa, eu não o deixava entra, eu o deixava do lado de fora e trancava a porta.
Ela relatava isto chorando, hoje ela tem que conviver com esta situação de dor com a perda de seu irmão e com a falta de perdão que não conseguiu, ela esperou muito tempo para reconhecer seu erro, já era tarde, seu irmão estava morto.

Não deixe para fazer isto mais tarde faça agora, se liberte deste peso em seu coração diga para esta pessoa o quando você a ama.

Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.
Evangelho de João 13.34-35


Era uma vez...

Assim diz o Senhor: “Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos,perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso.
Mas vocês disseram:
Não seguiremos!”
Jeremias 6.16

Certa vez um pecador que perambulava pelas ruas de uma cidade chegou a uma igreja e perguntou para um Jovem que estava na porta:

- Boa noite, você poderia me informar se o Inferno estará aqui hoje?

O jovem lhe respondeu:

- Não o Inferno não vem ao púlpito de nossa Igreja já faz um bom tempo.

O pecador meio sem graça faz uma nova pergunta:

-Mas a Condenação Eterna virá?

O jovem lhe responde:

-A Condenação Eterna, esta não aparece em nosso púlpito já faz um tempo, ela já não era tão popular por aqui,foi esquecida, e não apareceu mais.

O pecador quase que indignado pergunta:

-Mas a Ira de Deus sobre os pecadores tenho certeza que virá?

O Jovem lhe respondeu:

-Não pobre Pecador, a Ira de Deus não virá nesta noite, ela foi excomungada, ela não participa mais de nossas reuniões.

O Pecador indignado com aquela situação pergunta:

-Afinal quem vem hoje para esta reunião?

O Jovem entusiasmado responde:

-Olha pobre Pecador quem vem hoje é a nossa mais recente amiga a Auto-Estima, também virá o Evangelho da Prosperidade, teremos também a visita de nossa ilustre Vigília dos 318 Pastores, ela virá acompanhada de seu ilustre amigo o Sabonete de Arruda junto com sua companheira fitinha dizimista fiel, também teremos uma equipe ensinando como sermos bem sucedidos por meio do Sacrifício e da Fogueira Santa, nesta noite teremos também a visita de nosso amigo Lobo fazendo aquele apelo sentimental perguntando:
-Preciso de três pessoas que doem dez mil reais para construção de nossa mais nova mansão. Olha Jovem Pecador estes são somente alguns de nossos mais novos amigos de culto.

O Pobre Pecador entristecido diz:

-Hoje ao perambula pelas ruas desta cidade tomei a decisão de vir aqui pensando que iria me encontrar com o Inferno, debaixo de uma Condenação Eterna sentindo a Ira de Deus, mas não foi possível vou embora, quem sabe em uma próxima oportunidade eu os encontre e pelo poder de Deus eu me arrependa de meus pecados, espero que na minha próxima visita eu encontre aqui aquele velho e conhecido Senhor Evangelho Verdadeiro, espero que este Senhor Evangelho Verdadeiro volte para este púlpito, e pecadores como eu o encontre.
Espero encontrar em minha próxima visita aquela velha mensagem pregada pelo Senhor Evangelho Verdadeiro aquela mensagem simples e poderosa:

“Que todo pecador como eu, esta condenado ao inferno, esta sobre uma condenação eterna, sentindo por toda eternidade o que é sofre a ira de Deus, mas que por meio do sacrifício de Jesus Cristo naquela cruz eu posso ser perdoado e justificado de todos meus pecados”.

Como seria bom me encontrar com a mensagem do velho evangelho.

O Jovem todo entusiasmado responde:

-Pobre Pecador, o Senhor Evangelho Verdadeiro não aparecerá por aqui tão cedo, ele não é mais bem recebido por aqui, ele só serve para amedrontar e fazer o povo ficar indignado com sua mensagem, por este motivo só damos ao nosso público aquilo que os entretém, aquilo que faz bem a seu ego, nada de cruz, arrependimento, santidade, amor, oração, jejum isto tudo é passado, o que o povo precisar e saber como tomar posse da benção e encostar Deus na parede. Olha e se por acaso você encontrar o Senhor Evangelho Verdadeiro tente mostrar para ele como as coisas mudaram, diga que estamos em tempo de mudanças radicais e que a mensagem dele esta meio ultrapassada somos pós-modernos.

O Pobre Pecador triste diz:

-Espero encontrar o Senhor Evangelho Verdadeiro urgente, pois só por meio de sua velha mensagem posso nascer de novo.

Espero que a Igreja de hoje consiga retornar ao verdadeiro Evangelho, trazendo um mensagem de vida para o pecador perdido, mostrando ao pecador a sua real situação, trazendo ao pecador não uma mensagem de conforto, mas uma mensagem que confronte o seu pecado.

Como disse Jonathan Edwards em seu sermão Pecadores nas mãos de um Deus irado:

“Os homens não convertidos caminham por cima das profundezas do inferno, sobre uma superfície frágil onde existem varias áreas quebradiças, também invisíveis, as quais não conseguirão agüentar o seu peso”.

Andre vosso Servo.

Aflições

Então, respondeu Jó ao SENHOR: 2 Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. 3 Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho? Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia. 4 Escuta-me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.5 Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.6 Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

Há momento em minha vida que sinto que tudo ao meu redor vai ruir e cair sobre minha cabeça, às vezes estes momentos são difíceis, momentos estes que quero me voltar em direção aos céus onde esta o trono de meu Deus e esbravejar contra Ele as seguintes palavras:

- Por que estou passando por isto!

Sim existem estes momentos em minha vida, creio que não só em minha vida, mas na vida de muitos outros irmãos também. São momentos que não consigo achar onde esta o problema, mas ao procura o problema descubro, que na verdade gostaria de estar no controle de todas as situações, pois o meu maior medo é simplesmente não ter controle de uma situação, aqui está o meu grande pecado, aqui está à herança de Adão, de muitas vezes não confiar naquilo que Deus já disse.

Ao ler o livro de Jó percebo que no final de sua jornada ele conseguiu enxergar aquilo que com toda sua religiosidade não alcançou, mas este foi um duro aprendizado, como uma amiga minha disse certas vez para mim:

- Crescer dói!

Sim ela tinha razão quando disse isto, às vezes para deixarmos de sermos meninos no caminhar com nosso Deus, passamos por processos gerados por Ele para nosso crescimento com Ele, Deus às vezes nos conduz por caminhos que não entendemos no momento, mas para Ele são caminhos perfeitos, caminhos estes que nos aperfeiçoam.

Aos ler os relatos de Jó posso tentar aprender com ele algumas lições, para que em momentos difíceis, de alguma forma eu não entre em uma plenitude de agonia.

Vejamos algumas lições deixadas por Jó:

I- Jó reconhece o poder e a Soberania de Deus.

Jó sabe que Deus tudo pode, ele pode fazer qualquer coisa com a minha vida, que na verdade não é minha e sim dele.

Jó sabe que Deus é Soberano, ele tem todo poder, se esta situação pela qual passo e difícil deve entender que meu Deus é Soberano, Ele está no controle de todas as situações que envolvem minha vida.

II- Jó reconhece seu erro de falar do que não sabia e de julgar os desígnios de Deus.

Jó relata no capitulo (Jó 38.2) que Deus o questiona, ele se lembra disto no seu relato (Jó 42. 3-4), aqui ele chega à seguinte conclusão “falei do que não entendia”. Sim muitas vezes acabo falando aquilo que não entendo quando estou num processo de aflição e angustia, falo contra meu Deus, falo contra meus irmãos, falo contra meus pastores, falo contra a igreja, falo , falo , falo, sem entender que Deus faz o que quer quando quiser sem ter a obrigação de me dar uma satisfação. Sim Jó aprendeu com Deus esta lição difícil que muitas vezes Deus faz coisas que não entendemos, por este motivo falamos com doutores, ou como pessoas que sabem tudo. Somos simplesmente servos de Deus, servos servem a Deus em qualquer situação, sem questionar, sem falar do que não sabem.

III- Jó consegue enxergar a Deus.

Eu te conheço de ouvir falar, sim muitas vezes esta é uma verdade que rodeia minha vida, e creio eu a vida de muitos outros também. Sim às vezes só conhecemos Deus de ouvir falar às vezes não vemos este mover em nossa vida, só em momentos de aflições onde nos despojamos de nós mesmo e nos rendemos diante daquele que tem todo poder, e que realmente começamos a conhecê-lo, sim conhecê-lo em espírito e em verdade é a grande jornada de nossa vida cristã.

Depois de um processo de aflição como foi o de Jó, ele chegou à seguinte conclusão: “agora os meus olhos te vêem”, sim sempre é assim, sempre que passo por um momento difícil vejo Deus agindo de forma diferente, chegando à mesma conclusão de Jó.

Mas temamos mais o que pode nos afetar, encaremos com a seriedade de que neste processo difícil vamos ver nosso Deus em plena atividade em nosso favor, ele é soberano e está no controle de qualquer situação.

IV- Jó só tem uma ação para seus erros.

“Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza”. Sim nossas atitudes para com nossos erros devem ser iguais as de Jó, arrependimento é o melhor caminho, para acertarmos a nossa vida.

Lembremos disto todos os dias de nossa vida

Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.

Romanos 8.17

Nunca sofra sem Cristo, sofra suas aflições com Cristo.

Andre Vosso Servo.

Tecnologia do Blogger.